×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Comunidade ESF 17 comemora aniversário e excelência dos serviços

Fonte: Ascom
Data de publicação: 17 de setembro de 2019


Localizado junto à Comunidade do Bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade, o posto da Estratégia da Saúde da Família nº. 17, completou neste domingo (15), 19 anos de funcionamento, atendendo um público-alvo de cerca de 7.540 moradores que residem na área do entorno da unidade.

Para marcar a data, uma ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reunindo a comunidade atendida pela ESF nº. 17. A atividade contou com a participação de profissionais de diversas áreas da saúde, além de alunos e professores da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Um café festivo foi servido aos usuários da unidade que procuraram o serviço na manhã desta segunda-feira (16).

Uma apresentação sobre o “Setembro Amarelo” também foi levada a conhecimento dos moradores. “Nossa meta é buscarmos, cada vez mais, a criação de vínculos ativos com a comunidade onde estão instaladas as ESF´s. Por isso, a realização hoje, de mais esta atividade que tem a intenção de alcançarmos, cada vez mais, ações de prevenção em todas as áreas”, disse o secretário municipal de Saúde, Celso Duarte.

A moradora Leoldina Severo fez questão de se manifestar na oportunidade. "Agradeço a cada um desses profissionais pelo empenho e dedicação. O postinho é maravilhoso. As pessoas são tratadas com carinho e respeito por todos", disse ela.

O prefeito Ronnie Mello destacou que o Posto 17, assim como os demais, oferece serviços humanizados. "Quando se trabalha com o amor e reconhecimento, o resultado final é mais saúde para a comunidade", finalizou.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo