Profissionais da Saúde participam de jornada de capacitação

Data de publicação: 7 de agosto de 2019

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos por profissionais da Secretaria de Saúde do Estado e Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa (hoje) e Salão Paroquial da Catedral de Sant’Ana (amanhã). Em razão deste trabalho alguns setores estarão fechados nesta terça. “Não funcionarão neste dia os postos 2 (Marduque), 3 (Cidade Nova), 4 (Cohab I), 5 (Tarragó),15 (Hípica),18 (Profilurb),19 (João Paulo) e 20 (Caic)”, disse o secretário de Saúde Celso Duarte.

Também nesta data não haverá atendimento ao público no Setor de Vigilância Epidemiológica e na Sala de Vacina do Posto Central de Saúde, localizado na Avenida Presidente Vargas.

O prefeito em exercício Antônio Augusto Brasil Carús conversou com o público participante do evento e destacou a importância do atendimento prestado por servidores para a comunidade, enfatizando que na Saúde é preciso profissionalismo e responsabilidade. “É fundamental que haja sensibilidade de todos para um atendimento de qualidade. Esses momentos de qualificação garantem que população tenha o melhor serviço possível ao seu alcance”, disse o Prefeito.

Planificação
A planificação é um instrumento de gestão e organização da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde proposto pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e é executado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.
Em Uruguaiana, o trabalho tem como foco principal a saúde materna infantil. As consultas que estavam marcadas para esta terça-feira nos postos citados estão sendo reagendadas.