Município capacita atendimento para a saúde materno infantil

Data de publicação: 2 de agosto de 2019

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde e Estratégias da Saúde da Família de Uruguaiana participarão nos dias 6 e 7 de agosto, de um curso de capacitação promovido pelo programa Planifica SUS. Os trabalhos serão desenvolvidos por profissionais da Secretaria de Saúde do Estado e Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa (dia 6) e Salão Paroquial da Catedral de Sant’Ana (dia 7).

Em razão deste trabalho alguns setores estarão fechados na terça. “Não funcionarão neste dia os postos 2 (Marduque), 3 (Cidade Nova), 4 (Cohab I), 5 (Tarragó),15 (Hípica),18 (Profilurb),19 (João Paulo) e 20 (Caic)”, disse o secretário de Saúde Celso Duarte. Também nesta data não haverá atendimento ao público no Setor de Vigilância Epidemiológica e na Sala de Vacina do Posto Central de Saúde, localizado na Avenida Presidente Vargas.

A planificação é um instrumento de gestão e organização da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde proposto pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e é executado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

Em Uruguaiana, o trabalho terá como foco principal a saúde materna infantil. “Através deste trabalho estaremos aprimorando o serviço de atendimento especial às mães durante a gestação e após o nascimento dos bebês. A rede pública municipal hoje dispõe de um centro especializado no atendimento aos recém-nascidos e ao qualificarmos o atendimento para as mães estaremos intensificando a assistência às famílias”, disse o Prefeito.
As consultas que estavam marcadas para terça-feira nos postos citados estão sendo reagendadas.