Investimentos de parceiros recuperam estrutura da Santa Casa

Data de publicação: 20 de julho de 2019

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito em Exercício Antônio Augusto Brasil Carús visitou a Santa Casa, onde esteve reunido com a gestora administrativa, enfermeira Thais Aramburu.

O Prefeito visitou parte da estrutura administrativa da Santa Casa, bem como as áreas remodeladas e preparadas para melhorar o fluxo de trabalho, com o objetivo de dar melhor eficiência ao trabalho desenvolvido pelos colaboradores. “A meta, a partir das alterações internas realizadas, é proporcionar avanços no sistema de desenvolvimento do trabalho dos funcionários da área administrativa e financeira, por exemplo, e gerar, com isso, ganhos para todos os setores da Santa Casa”, garantiu Thais Aramburu ao repassar ao Prefeito em Exercício informações sobre a nova dinâmica de funcionamento interno do setor.

Ainda durante sua passagem pelo hospital, Brasil Carús visitou o setor de Pediatria (segundo andar), onde obras estão sendo realizadas visando a recuperação dos quartos que atendem a população infantil.

Atualmente, através de uma atividade realizada por um grupo de colaboradores, dois quartos estão sendo reformados.

Na Brinquedoteca, o Prefeito em Exercício acompanhou também o atendimento prestado aos pacientes durante o tratamento de recuperação. “Apesar de estarem em um ambiente hospitalar, vemos que as crianças recebem um tratamento humanizado, o que auxilia na recuperação”, observou Brasil Carús.

Thais Aramburu ainda repassou detalhes sobre a reforma geral que vem sendo realizada no terceiro andar da Santa Casa, onde pisos, portas e batentes estão sendo substituídos e reparos sendo feitos nas paredes, incluindo a pintura.

Tudo isso através da parceria do grupo Uruguaiana Viva com o hospital, tendo a execução da obra sendo conduzida pela equipe da Construtora Paulo Da Cunha. “Todas as exigências de conforto, comodidade e modernidade para os pacientes e familiares, atendendo as normas, orientações e exigências dos órgãos de vigilância sanitária e de saúde pública estão sendo feitas por completo”, pondera Thais Aramburu.

Ao final de sua visita ao hospital, Antônio Augusto Brasil Carús agradeceu à disponibilidade da gestora administrativa da Santa Casa e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano a partir da nova gestão administrativa da Santa Casa. “O que vemos aqui hoje é a prova de que um trabalho sério, com visão de gestão comprometida com a população, vem proporcionando soluções para problemas históricos do hospital”, finalizou Carús.