Projeto Inspirar realiza caminhada de conscientização em Uruguaiana

Data de publicação: 24 de junho de 2019

No dia 28 de junho, a partir das 10h, na Praça Barão do Rio Branco, o projeto Inspirar dará início à caminhada Friday for Future (Sexta-feira pelo Futuro), pelo centro da cidade.

A concentração será na alameda em frente à Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

O evento contará com o apoio dos alunos e professores das escolas Dom Hermeto, Elvira Ceratti e Paso de Los Libres, com apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente.

Segundo os organizadores, a passeata busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar do ar que respiramos e orientar sobre as formas de se evitar e combater a poluição.

Projeto Inspirar

O projeto Inspirar é coordenado pela médica Marilyn Nilda Esther Urrutia Pereira e é desenvolvido com os alunos de 13 e 14 anos matriculados nas três escolas citadas.

Através do Inspirar, os médicos do serviço de atenção primária exercem suas atividades nos educandários através do Programa Saúde na Escola, realizando atendimentos e serviços de orientação às famílias. “O objetivo principal deste projeto é esclarecer e avaliar o nível de conhecimento de professores e alunos sobre o impacto do meio ambiente na saúde das crianças”, disse a médica Marilyn.

O Inspirar tem o apoio da Unipampa, através do curso de Medicina e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da participação de três médicos da Secretária Municipal de Saúde.