×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias


Prefeitura notifica UPA por demora no atendimento a pacientes

Fonte: ASCOM Prefeitura de Uruguaiana
Data de publicação: 10 de maio de 2019


Na tarde desta quinta-feira (9), o secretário de Saúde de Uruguaiana, Celso Duarte, acompanhado dos fiscais Diego Cantori Hernandes e Luciana Goulart Braseiro, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) averiguando o funcionamento do setor e notificando a direção. Na oportunidade, o Secretário pediu esclarecimentos quanto ao atendimento prestado nas últimas semanas e, principalmente, na manhã desta quinta-feira (9), quando foram repassadas à Secretaria inúmeras reclamações por parte de pacientes. “Temos recebido reclamações da comunidade quanto à demora no atendimento e já pedimos providências para a direção da Unidade em outras oportunidades, por isso decidimos notificá-los, pois é inadmissível que pessoas enfermas aguardem atendimento por horas”, disse o Secretário. 

O diretor da UPA, Anderson Ávila, informou que o contrato da empresa de gestão hospitalar Silvio Scopel com a Prefeitura vem sendo cumprido. “Trata-se de uma reclamação isolada. O atendimento na manhã de hoje foi mais lento por um médico da grade ter faltado”, disse Anderson. 

Porém o secretário Celso ressaltou que as reclamações vêm ocorrendo com frequência. “As fiscalizações foram intensificadas nas últimas semanas e, por determinação do prefeito Ronnie Mello, a empresa será notificada sempre que o serviço apresentar problemas”, relatou Celso. “Queremos que sejam tomadas as devidas providências, evitando que a população fique desassistida pela falta de profissionais no atendimento médico”, justifica. 

O prefeito Ronnie Mello exigiu que a empresa mantenha a grade de médicos completa e que os pacientes sejam atendidos dentro das regras do Ministério da Saúde sobre tempo de espera. “Nossa cobrança não se refere a um fato isolado e sim, a uma série de reclamações. Temos pela frente um período complicado em razão das baixas temperaturas e a empresa precisa disponibilizar um número suficiente de profissionais”, relatou o Prefeito.

Cabe lembrar que os repasses mensais da Prefeitura Municipal referentes aos pagamentos dos serviços prestados pela empresa que administra a UPA Zilda Arns estão rigorosamente em dia. 
Ainda na notificação foi solicitado o encaminhamento da escala mensal dos profissionais médicos e suas atualizações.

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Uruguaiana/RS

topo